slideshow

As indústrias Farmacêuticas, Cosméticas, Químicas, de Alimentos, de Tintas entre outras,... [+]

veja todas as atividades »
Sistema de exaustão compacto composto por caixa de exaustão com exaustor e filtro e, captor(es) de... [+]
veja todos os produtos »
Como parte das medidas de estímulo ao investimento anunciadas pelo Governo Federal, o BNDES está... [+]
veja todas as noticias »

APLICAÇÕES

home » aplicações

EXAUSTÃO DE PÓS (DESPOEIRAMENTO)

Diversos processos industriais, laboratoriais ou de manipulação, liberam partículas sólidas indesejáveis. Poeiras que provocam danos à saúde dos profissionais, aos equipamentos às instalações e ao meio ambiente.

A maneira mais eficaz de executar o despoeiramento é... [+]

EXAUSTÃO DE ODORES

Substâncias que produzem odores quando expostos ao ambiente se expandem em grande velocidade, inundando o ambiente com odor/aroma indesejado, convém manipulá-las em ambientes restritos, isto é, capelas exaustoras.

Entretanto, os processos nem sempre permitem operar em... [+]

EXAUSTÃO DE GASES

Gases quando liberados tem expansão rápida. Capelas restritivas, são utilizadas para evitar que os gases se espalhem pelo ambiente.

Entretanto, dependendo da forma como são liberados e do equipamento que se opera, nem sempre é possível trabalhar em ambientes... [+]

EXAUSTÃO DE VAPORES (PROCESSOS/COZINHAS INDUSTRIAIS)

Quando se aplica calor a substâncias líquidas ou semi sólidas, na maioria das vezes são gerados vapores.
Considerando que o caminho natural do vapor aquecido é vertical, para cima, é neste ponto que se deve capturá-los para que não contaminem o ambiente e instalações. O equipamento... [+]

EXAUSTÃO DE CALOR

Em ambientes onde não existem substâncias poluidoras tóxicas, como auditórios, restaurantes, almoxarifados de produtos não contaminantes, o único agente de contaminação é o próprio homem que exala CO2 pela respiração. Neste caso, a fim de proporcionar condições favoráveis de... [+]

INSUFLAMENTO DE AR (NATURAL/FILTRADO/ESTÉRIL)

Em ambientes onde não existem substâncias poluidoras tóxicas, como auditórios, restaurantes, almoxarifados de produtos não contaminantes, o único agente de contaminação é o próprio homem que exala CO2 pela respiração. Neste caso, a fim de proporcionar condições favoráveis de trabalho,... [+]

RENOVAÇÃO DE AR

Em ambientes onde não existe troca de ar com meio externo ou ocorre geração de substâncias poluidoras tóxicas, a forma de proporcionar condições favoráveis de trabalho, a renovação de ar forçada é imprescindível e pode ser conseguida de três maneiras:

-... [+]

PRESSURIZAÇÃO (POSITIVA/NEGATIVA)

O diferencial atmosférico é uma importante ferramenta de segurança.

Para se obter Pressão Positiva, injeta-se ar com pressão controlada em determinado ambiente estanque , de forma que este ar não "escape" totalmente.
De maneira inversa, para se obter... [+]

PRESSURIZAÇÃO DE ESCADAS DE INCÊNDIO

A pressurização de escada de segurança, é uma importante ferramenta, permite a fuga dos usuários de um edifício durante o início do incêndio por uma escada livre de fumaça.

Consiste basicamente em injetar um grande volume de ar na caixa de escada, criando pressão positiva e... [+]